quarta-feira, 14 de setembro de 2011

MEC divulga as notas por escolas do Enem 2010 e a E.E.C.C.Q. ficou abaixo da média nacional

Desde ontem (12) que os diretores de escolas, professores, estudantes, pais e pesquisadores podem consultar as médias obtidas pelos participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2010, por estabelecimento de ensino. Participaram das provas mais de 3,2 milhões de estudantes. Entre eles, 1 milhão de concluintes do ensino médio regular. Os resultados são calculados a partir do desempenho dos alunos concluintes.

Para o ministro da Educação, Fernando Haddad, a divulgação das médias do Enem por escola é um elemento de mobilização pela melhoria da qualidade do ensino, por auxiliar professores, diretores e demais dirigentes educacionais na reflexão crítica sobre o processo educacional da escola, além de subsidiar políticas educacionais.

No uso dos resultados, deve se observar que, para algumas escolas, o número de participantes foi pequeno — uma reduzida taxa de participação torna a nota média pouco representativa do conjunto de estudantes da escola. Note-se também que mesmo para as escolas com alta taxa de participação, pode não estar representado o desempenho médio que a instituição de ensino obteria caso todos os estudantes tivessem feito as provas, considerado o caráter voluntário do exame.

Uma novidade na divulgação deste ano é a divisão das unidades de ensino em quatro grupos. As do grupo um, com notas médias dos alunos concluintes do ensino médio regular por escola com mais de 75% de taxa de participação; grupo dois, com notas médias por escola com mais de 50% até 75% de taxa de participação; grupo três, com participação de 25% até 50% de estudantes; grupo quatro, com menos de 25% de taxa de participação.

Em Doutor Severiano a Escola Estadual Cristovão Colombo de Queiroz participou do exame com 41 estudantes. A média total da escola levando-se em conta a nota da redação e das provas objetivas foi de 542,60 pontos. Entre as áreas especificas a escola alcançou a melhor nota em Ciências Humanas com 496,77 pontos, por outro lado a menor nota foi alcançada na área de Linguagem de Códigos com 451,70 pontos. Na média de todas as questões objetivas os 41 participantes que foram submetidos as provas obtiveram 466,23 pontos, já a redação foi realizada por 38 alunos que obtiveram a média de 625,00 pontos.

Um comentário:

Anônimo disse...

Você bem que poderia tem usado como título da notícia.
ESCOLA CRISTÓVÃO COLOMBO DE QUEIROZ, APESAR DE TODA A PROBLEMATICA DO TRANSPORTE ESCOLAR VIVIDA EM 2010, MELHORA O SEU DESEMPNHO NO ENEM, SE COMPARADO COM O RESULTADO DE 2009.
Mas, como o objetivo de vocês é debochar de tudo ...