A Fiscalização do Instituto de Pesos e Medidas do Rio Grande Norte, em trabalho de rotina, visitou hospitais, postos de saúde e maternidades na Região Oeste do Estado para realizar os serviços de verificação de balanças e esfigmomanômetro (instrumento utilizado para verificação de pressão arterial). Essas verificações são obrigatórias a cada exercício e 12 unidades de saúde visitadas não apresentaram nem permitiram o acesso da fiscalização aos equipamentos, inclusive o hospital maternidade de Doutor Severiano.
O Ipem vai emitir uma notificação administrativa a cada unidade dessas para comparecer à sede do órgão com os equipamentos para verificações, em seguida será emitido um auto de infração por estarem utilizando instrumentos de medições sem a verificação periódica e por impedir o acesso da fiscalização para verificar os instrumentos.
A coordenação do Ipem lembra que os profissionais de saúde só podem clinicar com segurança se seus equipamentos de medições estiverem verificados (aferidos) pelo Inmetro/Ipem. Instrumentos não verificados podem trazer danos à saúde. O coordenador operacional Vicente Zacarias orienta que os pacientes exijam exames feitos somente com instrumentos verificados. Abaixo segue a lista liberada pelo órgão com a identificação dos hospitais e unidades que não permitiram o acesso dos fiscais aos equipamentos.
Um comentário:
estaria alguem tentando esconder alguma coisa.ou seria simplimente um mal entendido?que tal alguem do blog apurar e publicar por qual rasao nao foram feitas as inspeçoes,se e uma coisa feita para a nossa segurança para o bem da populaçao,ou houve um erro de comunicaçao, ou ai tem gato escondido
Postar um comentário